Powered By Blogger

sábado, 20 de novembro de 2010

fritar ovo é fácil!

oi pessoal,eu tive a felicidade de achar  no blog, do janio essa deliciosa receita,experimentem:
Ingredientes e requisitos- fogão ou equivalente;
- frigideira ou equivalente;
- escumadeira, espátula ou equivalente;
- óleo de cozinha ou equivalente;
- ovo de galinha, de pata, de gansa, de qualquer bicho, ou equivalente;
- sal ou equivalente.
Modo de preparo
- Certifique-se de que a frigideira ou equivalente esteja bem limpa e seca.
- Acenda o fogão ou equivalente, e ponha a frigideira ou equivalente para aquecer.
- Ponha no fundo da frigideira ou equivalente (doravante apenas “frigideira”) um “filete” de óleo de cozinha ou equivalente, suficiente para cobrir suavemente a área útil do fundo da frigideira.
- Quando a frigideira (agora untada) estiver bem aquecida, abra o ovo ou equivalente (ver detalhes desta operação abaixo) e despeje o seu conteúdo sobre o óleo ou equivalente (doravante apenas “óleo”) que recobre o fundo da frigideira.
- O processo de fritura já estará em andamento. Portanto, polvilhe o sal ou equivalente (recomenda-se iniciar com doses pequenas, e ir aumentando aos poucos, pois cada organismo pode ter uma reação diferente a esse tipo de substância) sobre o ovo ou equivalente (doravante apenas “ovo”) fritando.
- Quando o ovo tiver a aparência desejada, em termos de cor e textura da gema (aquela parte amarela, no meio do ovo; a outra parte se chama clara), desligue o fogão, e com o auxílio da espátula (ou escumadeira, ou equivalente) retire o ovo da frigideira.
Detalhe sobre o processo de abrir o ovo
Há várias técnicas para se abrir um ovo, todas igualmente complicadas. Tentaremos descrever uma que seja um pouco mais universal. Os requisitos para a execução desta técnica são uma faca de cozinha ou equivalente (doravante apenas “faca”), um ovo e duas mãos. Supõe-se que o executante seja destro.
- Segure o ovo na palma da mão esquerda.

Um comentário:

DEIXE UM COMENTÁRIO,É MUITO IMPORTANTE PARA A ESTRUTURA DO NOSSO BLOG.OBRIGADA